facebook circular logo   facebook circular logo   facebook circular logo

Revista O Social em Questão

REVISTA "O SOCIAL EM QUESTÃO”

É a publicação oficial do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. De periodicidade quadrimestral, a Revista tem como missão publicar debates, análises e resultados de pesquisa sobre temas considerados relevantes para a área de Serviço Social e áreas afins e está aberta a temas interdisciplinares das Ciências Sociais. Os principais públicos-alvo são os profissionais da área, professores, pesquisadores e representantes de movimentos sociais e políticos de áreas correlatas.

O objetivo deste veículo é contribuir com a produção de conhecimento, com o debate acadêmico e a capacitação docente nas área de Serviço Social e áreas afins, e com a construção de agendas em diversas instâncias da sociedade, com vistas a influenciar a elaboração de políticas públicas que busquem a redução das desigualdades sociais. Cada edição focaliza um tema previamente definido pelo Conselho Editorial. Reserva-se, ainda, em cada edição, uma seção para temas livres.

Editor Científico
Prof. Rafael Soares Gonçalves