ptenes
facebook circular logo   facebook circular logo   facebook circular logo  

Notícias

Curso: Favela , História e Direitos

Esse curso se destina a moradores de favelas e ocupações do Rio de Janeiro, como uma forma de diálogo e reflexão para auxílio em suas lutas pelos direitos à moradia, à cidade e à vida compreendendo que há uma história por trás da histórica negação de direitos a moradores de favelas e ocupações no Rio.
Assim, aspectos como raça, gênero, direito, cidadania, democracia, entre outros, serão tratados nesse curso, composto por 6 aulas com 3 horas de duração cada aos sábados de maio e junho. Com professores e professoras de universidades e /ou com atuação nas lutas comunitárias, a ideia é promover uma oportunidade para que moradores possam falar e refletir sobre a longa história de negação de direitos por um lado, e de luta, resistência e criação das formas de mobilização coletiva por outro.
O curso é promovido pelo Núcleo de Terra e Habitação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, pelos Laboratório de Estudos Urbanos e Sócio-Ambientais (PUC Rio); Laboratório de Estudos das Diferenças e Desigualdades Sociais (UERJ) e dos projetos de Extensão Vozes da Luta e Procura na Periferia (UERJ), com apoio do GT de História Urbana da Associação Nacional de História - RJ (ANPUH).
Inscrições até dia 10/05 pelo email:
Envie no email seu nome; uma foto de um documento de identidade; local ou instituição; motivo pelo qual deseja fazer o curso.

 

1111111
 
 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

22222222222222

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio

logo pucDepartamento de Serviço Social
Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea
Vila dos Diretórios, casa 209
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Cep: 22451-041
Telefone: 55 21 3527.1290 / 3527.1291
Fax: 55 21 3527.1292

 

Mapa do Campus

mapa img

Busca