ptenes
facebook circular logo   facebook circular logo   facebook circular logo

PUC Rio e FAPERJ incentivam o empreededorismo na Rocinha

No mundo do empreendedorismo, o uso de ferramentas digitais vem, cada vez mais, se tornando imprescindível. As redes sociais são uma vitrine para exposição de serviços e produtos dos mais diversos tipos. Pensando nisso, a PUC-Rio desenvolveu o projeto “Fala Prá Gente!”, cujo objetivo foi levar conhecimento sobre comunicação digital para empreendedores e lideranças da Rocinha, favela vizinha à Universidade. O trabalho foi um dos contemplados pelo edital “Apoio às Bases para o Parque de Inovação Social e Sustentável na Rocinha”, lançado pela FAPERJ em 2021. Foram abertas três turmas durante o ano de 2022, com maioria feminina entre os participantes. Vale destacar que as mulheres da comunidade viram no aperfeiçoamento profissional uma alternativa para obter recursos. A geração de renda foi bastante afetada por conta das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, fato que impactou, sobretudo, as mulheres chefes de família. Todos os detalhes sobre essa iniciativa e os resultados obtidos estão no vídeo, que traz depoimentos de alunos, em imagens cedidas pela TV PUC, e entrevistas com o coordenador do projeto, o professor Gustavo Robichez, e com as professoras Alessandra Cruz, Nilza Rogéria Nunes e Tatiana Siciliano. O “Fala Prá Gente!” é um trabalho multidisciplinar, que envolveu os departamentos de Comunicação Social e de Serviço Social, além da plataforma digital de conteúdo ECOA PUC-Rio. O projeto também contou com parceiros locais, como o Jornal Fala Roça e o Museu Sankofa – Memória e História da Rocinha.( FONTE: CANAL YOUTUBE FAPERJ )

Acesse- https://www.youtube.com/watch?v=Oh4__oWpulo)

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio