facebook circular logo   facebook circular logo   facebook circular logo

Nota de Pesar - Celio Marcelino Gomes

O Departamento de Serviço Social da PUC-Rio lamenta profundamente o falecimento de seu ex-aluno de graduação e pós-graduação, Celio Marcelino Gomes, ocorrido ontem, 18/06/2022, e manifesta solidariedade aos familiares e amigos. Sempre muito dedicado às causas que abraçava, sobretudo as ligadas a defesa de direitos de crianças e adolescentes e aos direitos humanos, de forma geral, trabalhou como assistente social (TPB) no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) na atenção terciária do Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente (NESA), foi secretário parlamentar na Câmara dos Deputados e assessor na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da ALERJ. Foi também Conselheiro Tutelar no território da Leopoldina-RJ e educador, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, pela Associação Beneficente São Martinho e educador social em abrigo de pessoas adultas em situação de rua pelo Centro de Atendimento ao Movimento Popular (CAMPO). Trabalhou ainda como docente no Curso de Serviço Social da UNISUAM. Celinho, como era conhecido, marcou pela sua generosidade, pela sua alegria contagiante e disponibilidade para ajudar quem mais precisava. Sua partida precoce deixa muito pesar.

Foto Facebook perfil pessoal

Fonte: Foto Facebook Perfil Pessoal